domingo, 19 de fevereiro de 2023

A responsabilidade de pastorear Jovens


A RESPONSABILIDADE DE SER PASTOR DE JOVENS

Hoje gostaria de falar com vocês sobre o tema jovem. Todos sabem que Eu e a minha esposa Raquel estamos a frente da juventude da nossa sede junto com os irmãos Geziel e a Tauana. A juventude é uma fase da vida que é muito importante e especial. É uma fase em que a pessoa está em busca de sua identidade, de seu lugar no mundo e de seu propósito na vida. Mas também é uma fase em que muitos jovens enfrentam desafios e dificuldades.

Nós, como Pastores de Jovens e  como igreja, temos uma responsabilidade especial com os jovens. Precisamos acolhê-los, amá-los, apoiá-los e orientá-los. Precisamos ser um lugar seguro e acolhedor onde os jovens possam vir buscar ajuda e orientação.

Mas não podemos apenas esperar que os jovens venham até nós. Precisamos também ir até eles. Precisamos sair às ruas, às escolas,e aos bairros onde os jovens estão. Precisamos ser uma presença viva e atuante na vida dos jovens.

Para isso, precisamos entender a realidade dos jovens. Precisamos estar atentos aos desafios que eles enfrentam. Muitos jovens enfrentam problemas como a violência, as drogas, a sexualidade desregrada, a falta de perspectivas de futuro, a depressão e a ansiedade. Precisamos estar prontos para oferecer ajuda e orientação nessas áreas.

Mas não podemos apenas oferecer ajuda em relação aos problemas que os jovens enfrentam. Precisamos também oferecer esperança e propósito. Precisamos ajudar os jovens a descobrir o plano de Deus para suas vidas. Precisamos mostrar a eles que Deus os ama, que eles têm um propósito e um lugar no mundo, e que podem fazer a diferença no mundo.

Para isso, precisamos ser uma igreja que se preocupa com os jovens. Precisamos investir em programas e projetos que atendam às necessidades dos jovens. Precisamos criar espaços onde os jovens possam se sentir acolhidos e amados. Precisamos ter líderes capacitados e comprometidos com a juventude.

Em resumo, precisamos ser uma igreja que se importa com os jovens. Precisamos amá-los, acolhê-los, orientá-los e investir em sua vida. Precisamos ser uma igreja que oferece ajuda e esperança. E se fizermos isso, podemos fazer a diferença na vida dos jovens e no mundo.

Que Deus nos ajude nessa tarefa tão importante!

Orem por nós

Preg Luciano Amin Boudaye

Nenhum comentário:

Postar um comentário