sexta-feira, 3 de maio de 2019

A BENÇAO DO SENHOR ENRIQUECE E NAO ACRESCENTA DOR


Porque é mais fácil crermos na maldição do que na benção? Na condenação do que na liberação?

É muito triste olharmos para a igreja de Cristo hoje, e vermos que a cada dia ela tem se tornado uma igreja medrosa, e que procura sempre estar se castigando ou se condenando em tudo o que faz. O apóstolo Paulo nos declara no livro de Colossenses capitulo 2 versículo 6, “Ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, dos dias de festa ou de lua nova, ou dos sábados”, porém nós insistimos em tomar o lugar de juizes, e principalmente o lugar de nossos próprios juizes, decidimos então, não aceitar ou simplesmente crer que somos alvos da graça de um Deus compassivo e amoroso, que preferiu morrer em uma cruz, para não viver sem nossa amizade.

Estamos nos acostumando a ver, a cada dia, as pessoas confiam cada vez menos umas nas outras, e por esse motivo, tem se tornado ainda mais difícil à compreensão de que jamais Deus muda os pensamentos dele sobre nós. Mesmo quando pecamos e nos afastamos de Deus por ser um processo natural, ele continua nos amando do mesmo jeito, e nos aceitando da maneira que somos.

É obvio que Deus não quer que pequemos, porém se pecarmos temos um justo juiz, e um fiel advogado, que não estão dispostos a condenar nenhum réu. Com certeza como seres humanos falhos, buscamos sempre a perfeição e a excelência em tudo o que fazemos, e isso esta bem, o que não esta bem é jamais permitirmos nosso erro, ou o fracasso, e esquecemos que enquanto estivermos vivos, sempre estaremos sujeitos a errar.

Somos alvos da graça de Deus, e essa graça é um favor desmerecido. Jamais vamos merecer algo de Deus, jamais seremos suficientemente bonzinhos para alcançarmos os aplausos dEle, mas o que é mais incrível de sermos parte do reino de Deus, é saber que apesar de sermos tão pecadores, DEUS NOS AMA.

Nossa cultura religiosa tem nos levado a crer, de que tudo que vamos alcançar de Deus será a base de troca, dizimamos pra que ele nos dê em dobro daquilo que demos, jejuamos e fazemos campanhas para que possamos alcançar o mais rápido possível os nossos interesses, e na verdade a cada dia que passa nos frustramos mais e mais, porque gastamos todas as nossas energias defendendo nossos interesses, e esquecemos que a bíblia nos instrui a buscar primeiro os interesses do reino de Deus, e as outras coisas ele nos acrescentaria tudo aquilo que fosse necessário para termos uma vida feliz.

Quando Cristo nos prometeu salvação, ele nos prometeu uma salvação total e completa, em todas as áreas das nossas vidas, seja ela sentimental, material, ou espiritual. Fomos resgatados do reino das trevas e trazidos para o reino da luz, somente por isso já teríamos motivos de sobra para crer no poderoso amor de Deus, mas como isso não tem sido suficiente, Deus tem provado seu amor de diversas formas, mas será que algum dia acreditaremos nesse amor? Ou será que passaremos nossa vida crendo que jamais seremos dignos e continuaremos com nossos complexos e medos.

Estamos cansados de ver pessoas conformadas com seus sofrimentos, dispostas a aceitar um destino catastrófico, esperando que não haja nada de melhor para viver. Deus esta disposto a cicatrizar nossas feridas, nos suprir em nossas necessidades, e tudo isso por amor, nunca por mérito.

Fomos comprados na cruz, libertos na cruz, abençoados na cruz, curados na cruz, perdoados na cruz. Crer no poder da cruz, é crer no poder sobrenatural desse amor de Deus, é crer que somos o que somos porque Ele nos amou.

Precisamos parar de querer barganhar com Deus, e de querer que ele nos atenda ao nosso tempo, precisamos aprender a lançar sobre Ele a nossa ansiedade, e crer que Ele tem cuidado de nós. Precisamos aprender a soltar o controle de nossas vidas, porque já que temos controlado até hoje e nada tem dado certo, o que nos resta é confiar na soberania de um Deus que eu não vejo mais eu sei que Ele existe, por suas marcas em minha vida, por suas marcas na história, por suas pegadas e seu rastro que não me deixa em duvidas acerca de quem tem nos sustentado.

Creia nesse dia que não há nada que você possa fazer para merecer esse Deus tão amoroso, mas mesmo sem mérito nosso, Ele nos escolheu para sermos seu povo, parte do seu reino, o nosso Deus, que tem feito uma aliança perpétua com todos aqueles que nele crêem e professam o seu nome, e vivem uma vida controlada inteiramente por Ele.

Solte o controle da sua vida nas mãos do mestre, Ele sabe como parar a tempestade, e simplesmente creia, que pelo poder desse amor, você pode chegar muito mais longe do que você tem chegado, e receber essa benção, desse Deus que nunca nos pedira nada em troca por nos amar incondicionalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário